O cavalo “Vulcão II”, do proprietário Clóvis Teixeira, é o grande vencedor da corrida de cavalos das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe 2023, que decorrem na ilha do Fogo.
No final da competição, Clóvis Teixeira, proprietário do cavalo Vulcão II, mostrou-se feliz com a vitória e até emocionado. Citado pela Inforpress recordou o prejuízo que teve no ano passado, em que perdeu quatro cavalos, destacando que o Vulcão II competiu com trajes militares em homenagem a eles e aos militares que perderam a vida na sequência do incêndio na Serra Malagueta, ilha de Santiago.
No total, os prémios monetários para os seis melhores cavalos rondaram os 1.330 contos, sendo de 500, 250, 200, 150, 130 e 100 contos para os seis primeiros classificados, devendo os demais cavalos participantes receber o prémio de participação no valor de 10 contos.
O jocker este ano ganhou um prémio de 10 mil escudos oferecido por Paulo Dias, um amante do hipismo.
O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, que presenciou a final do campeonato, ofereceu também em prémio, uma semana grátis num hotel daquela ilha ao proprietário do cavalo vencedor.
Confira a classificação final:
1º lugar: “Vulcão II” de Clóvis Teixeira;
2º lugar: “Passadinha” de Arlindo Lopes;
3º lugar: “América Dreams”, de Norberto Araújo;
4º lugar: Força Emigrante;
5º lugar: “Nimócis”, do proprietário Salomão Amado, e;
6º lugar: “Rainha das Ilhas”, de Erick Silva, de Santo Antão.
C/Inforpress