PUB

Santiago

Santiago: Cinco ideias vão passar à segunda etapa do Concurso de Ideias de Negócio de Turismo Sustentável

A Universidade de Cabo Verde acolhe, no próximo dia 2 de maio, no auditório 102, pelas 9h, a cerimónia de abertura da formação de Pré-Incubação das ideias selecionadas no Concurso de Ideias de Negócios em Turismo Sustentável na Ilha de Santiago. À segunda etapa passarão depois 5 ideias que irão para a fase de pré-incubação e incubação.

O referido concurso de Ideias de negócios, lançado pela Universidade de Cabo Verde através do Centro de Empreendedorismo e Prestação de Serviços (CEPS), no âmbito do Projeto EMPREATUR, contempla duas etapas, a de pré-incubação e incubação das ideias de negócios, que serão desenvolvidas em três fases: lançamento do concurso e seleção de candidatos; formação presencial e online de uma semana; acompanhamento e avaliação final.

Na segunda etapa será feita uma nova avaliação em que vão ser escolhidas cinco ideias de negócios que passarão para a fase de pré-incubação e incubação, na incubadora de empresas da Uni-CV, a Uni-Incuba.

Empreendedorismo jovem no turismo

Conforme nota de imprensa, este concurso visa promover o empreendedorismo jovem a nível do turismo, fomentando a geração de ideias e de negócios inovadores e sustentáveis na ilha de Santiago, apresentando objetivos específicos. Entre eles, promover o espírito de iniciativa, inovação e dinamismo na população cabo-verdiana, em particular na ilha de Santiago, especialmente nos jovens e mulheres, motivando-os e “sensibilizando-os para as práticas empreendedoras no âmbito do turismo sustentável.

Igualmente, pretende angariar ideias de negócios, que depois passarão para um processo de pré- incubação, denominado pré-incubação EMPREATUR.

O projeto EMPREATUR tem como objetivo reforçar o ecossistema do setor do turismo na ilha de Santiago, através da promoção do empreendedorismo, tendo a Universidade de Vigo como parceiro especial, sendo financiado pela Cooperação Espanhola, através da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), além de outros parceiros do sector.

PUB

PUB

PUB

To Top