A equipa do Figueirense (Maio) partiu hoje para a ilha de São Vicente com a determinação de pontuar fora de casa frente à Académica do Mindelo, continuando a sonhar com a possibilidade da passagem de fase.
A garantia foi dada à Inforpress pelo treinador Alírio Martins. Depois de se estrear no campeonato nacional de futebol em casa, com um empate por duas bolas frente ao Varandinha, o Figueirense quer pontuar este domingo frente à equipa da Académica do Mindelo.
Alírio Martins garante que, apesar da sua equipa estar a jogar fora de casa, a ambição continua a mesma e os atletas estão motivados a fazerem “bom jogo”, e pontuar, uma vez que quando entram em qualquer campo é para vencer.
“Embora saibamos que vai ser um jogo complicado, como todos os outros, a estratégia passa por pontuar e ir buscar os três pontos contra a Académica do Mindelo”, destacou.
Máxima força
Alírio Martins garantiu que a sua equipa partiu “na máxima força” e com vontade de dar uma alegria aos seus adeptos e aos maienses, em geral.
Mas, para isso, defendeu que é preciso colocar em campo toda a estratégia trabalhada durante a semana, embora admita que nutrem “grande respeito” pela equipa da Académica do Mindelo.
O treinador maiense considerou que, embora a jogar em casa, a equipa adversária tem os seus pontos fortes e também os seus pontos fracos, o que vai tentar aproveitar.
O jogo está marcado para este domingo, pelas 16h00, no estádio Adérito Sena.
C/Inforpress