A Académica de São Filipe conquistou, no último fim-de-semana, hoje a Taça do Fogo em Futebol, edição 2022/23, ao derrotar o Nô Pintcha dos Mosteiros por uma bola a zero no jogo da final disputado no campo de São Lourenço.
O único golo da partida foi apontado aos 15 minutos do segundo tempo por Ká, melhor marcador do campeonato regional do primeiro escalão da ilha do Fogo.
No final do jogo, a Académica, recebeu a taça das mãos do Presidente da Câmara de São Filipe, Nuías Silva, ocasião em que a Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF) também procedeu à entrega de medalhas aos jogadores da equipa campeã da Taça do Fogo e aos jogadores de Nô Pintcha, finalista vencido.
Entrega de Troféus
A ARFF aproveitou igualmente para fazer a entrega dos troféus ao melhor marcador do regional do primeiro escalão, Ká, e ao guarda-redes menos batido, Mauro, ambos da Académica do Fogo.
A Académica vai representar a ilha do Fogo na edição da Taça de Cabo Verde 2022/2023, sendo que está isenta dos jogos da primeira eliminatória que terão a 6/7 do próximo mês de Maio, altura em que se registará uma paragem no Campeonato Nacional de Futebol iniciado no último fim-de-semana, 22/23 de Abril.
C/Inforpress