Um veleiro afundou-se hoje, por volta das 07h30, na baía do Porto Novo, em Santo Antão, com sete tripulantes a bordo, confirmaram as autoridades marítimas na ilha. Todos os tripulantes estão a salvo, mas desconfia-se que um tenha fugido.
O delegado marítimo de Santo Antão, Miguel Gomes, segundo a Inforpress, disse que por volta das 07:30 de hoje foi informado que um iate tinha naufragado numa das praias da cidade do Porto Novo, com sete pessoas a bordo, e que, ao ser rebocado para o cais acostável, afundou-se devido a danos causados pelo encalhe.
“O veleiro foi prontamente socorrido por alguns botes que estavam nas proximidades. Conseguiu rebocar a embarcação até ao cais, mas devido a danos causados durante o encalhe afundou-se”, explicou Miguel Gomes.
Suspeita-se que um tripulante cabo-verdiano tenha fugido
Os sete tripulantes, que foram detidos pelas autoridades policiais para a identificação, são do Gabão e do Gana, mas há suspeitas de que havia um cabo-verdiano a bordo, avançou ainda o delegado marítimo, acreditando que o mesmo pode estar a monte.
Embarcação suspeita
As autoridades desconhecem ainda a origem da embarcação e qual seria o seu destino, aspetos que vão ser agora apurados durante a investigação, que já está em curso pela Esquadra da Polícia Nacional e Delegação Marítima de Santo Antão.
C/ Inforpress