A selecção cabo-verdiana de andebol feminina em sub-19, estreou-se esta quarta-feira,19, no Challenge Trophy em Bamako, no Mali, com uma vitória expressiva de 50-20 sobre a Guiné Bissau, em jogo da jornada inaugural do Grupo B.
Em partida realizada no Palácio do Desporto “Salamatou Maiga”, Cabo Verde dominou o jogo do início ao fim, pelo que ao intervalo já venciam por 25-09.
As convocadas do seleccionador Flávio Lima voltam à quadra esta sexta-feira, para, a partir das 16:00 locais (15:00 de Cabo Verde) defrontar a sua congénere da Guiné Conacri.
Grupo de Cabo Verde
O combinado cabo-verdiano de sub-19 partilha o Grupo B com os colectivos do Mali, da Guiné Bissau e da Guiné Conacri, enquanto a poule A é constituída pelas equipas nacionais do Senegal, da Mauritânia, de Marrocos e da Serra Leoa.
Selecção cabo-verdiana de sub-17 já se encontra no Mali
Relativamente à selecção cabo-verdiana de sub-17, a comitiva crioula já se encontra no Mali, depois de ultrapassados os problemas logísticos, tendo realizado escalas técnicas, em Dakar, Senegal e Togo.
Já com o calendário reajustado pela organização do Challenge Trophy, as convocadas de Maria Martins, estreiam-se esta quinta-feira, pois o embate com a Serra Leoa, que deveria ser disputado na quarta-feira, foi retardado em 24 horas, isto é, para hoje, às 14:00 locais (13:00 CV), no Salle Abdallah Haidara.
A selecção crioula de sub-17, segundo a Federação Cabo-verdiana de Andebol, partilha o Grupo A com as congéneres da Mauritânia e da Serra Leoa, estando a poule B constituída pelas equipas nacionais da Guiné Conacri, da Guiné Bissau e do Mali, ao passo que o Grupo C ficou constituído pelos nacionais do Senegal, da Gâmbia e de Marrocos.
C/ Inforpress