O Barreirense conquistou este sábado, 16, a Taça Djarmai Dok Luzia, ao vencer o Figueirense por 2 bolas a zero. De referir que, no ano passado, a equipa do Barreirense sagrou-se campeã regional de futebol do Maio e o Figueirense venceu a Taça Djarmai Dok Luzia, mas este ano as coisas inverteram-se.
Os golos do Barreirense foram apontados por Abroniz e Di Fora que fechou a contagem através da transformação de uma grande penalidade nos instantes finais da partida.
Di Fora afirmou sentir-se “alegre”, por marcar o golo e ajudar a sua equipa a vencer este troféu, pelo que prometeu trabalhar para também dar o seu contributo nesta competição, de modo a poderem ir o mais longe possível.
No fim do jogo, o treinador Fernando Jorge da Graça mostrou-se feliz pela conquista “muito importante” da Taça Djarmai Dok Luzia, destacando que isso foi possível graças ao empenho dos seus jogadores.
Reconheceu que mereciam vencer este troféu, pelo empenho e dedicação que demonstraram durante a época, em que sempre contaram com o apoio da massa associativa e dos adeptos.
Nesta partida, reconheceu que não podiam contar com jogadores que estiveram sempre na primeira linha do jogo, mas salientou que os que foram escolhidos deram o melhor que puderam.
“Sabíamos que era um jogo de tudo ou nada, por isso entramos ao ataque, por isso este é um momento de muita alegria para todos nós, por isso vamos celebrar”, disse.
Agora, o foco é na preparação para a Taça de Cabo Verde, com vista a poderem fazer “uma boa representação”, nesta competição, que também vem ganhando o seu espaço no país.
Figueirense
Já o treinador da equipa do Figueirense, Alírio Martins, sublinhou que não estiveram bem na partida, ao não conseguir implementar a tática traçada durante a semana para levar de vencida mais uma vez a sua adversária.
“Entramos com algum nervosismo, mas esta é a minha responsabilidade, de todo modo esta derrota não tira brilho à minha equipa, que durante esta época demonstrou muito carácter e bom futebol”, afirmou.
Alírio Martins garantiu que os seus jogadores estão motivados e preparados para representar a ilha do Maio no campeonato nacional de futebol, a cada jogo que vão disputar.
De referir que, no ano passado, a equipa do Barreirense sagrou-se campeã regional de futebol do Maio e o Figueirense venceu a Taça Djarmai Dok Luzia, mas este ano as coisas inverteram-se.
C/Inforpress