Dificuldades no transportes Interilhas têm dificultado a chegada dos organizadores, concorrentes de São Vicente e da convidada Ceuzany à ilha Fogo para o concurso de música Todo Mundo Canta Nacional, a realizar no sábado, 15.
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de São Filipe, Lia Barbosa, disse que, além da representante da ilha do Fogo, os representantes da ilha Brava, Sal e Santo Antão chegaram no início da semana, o da Boa Vista chegou quarta-feira e o de Santiago é esperado hoje.
Neste momento aguarda-se a chegada dos elementos da organização, a representante de São Vicente e a cantora Ceuzany, convidada especial para a gala de Todo Mundo Canta nacional, que se realiza pela primeira vez na ilha do Fogo.
Há duas semanas a tentar lugares
Lia Barbosa avançou que há duas semanas que a organização está a tentar encontrar lugares, quer no avião como no barco, sublinhando que estava prevista a saída, na quarta-feira por volta das 23:30, do barco de São Vicente e com previsão de chegada na sexta-feira, pouco mais de 24 horas antes da realização do evento.
O Todo Mundo Canta nacional está agendado para sábado, 15 de Abril, no polivalente do bairro III Congresso e o vencedor vai participar no Todo Mundo Canta internacional que se realiza no dia 20 de Abril nos Países Baixos e por isso, em caso da não chegada a tempo o evento será realizado sem a presença do representante de S. Vicente.
Yazmin do Rosário (Santo Antão), Indira Delgado (S. Vicente), Stefania Lopes (Sal), Aguinaldo Brito (Boa Vista), Edmira Gonçalves (Santiago), Pedro Monteiro (Brava) e Dina Sousa (Fogo) são os participantes no evento.
C/ Inforpress