O renomado pianista cabo-verdiano Carlos Matos, actua esta terça-feira,11, pelas 19h25, na Praça Luís Camões, no âmbito do Atlantic Music Expo – AME. Carlos Matos vai apresentar ao público praiense e aos experts da indústria musical de outros países, o seu disco “Piano Solo”, lançado recentemente. Um trabalho em que homenageia a família e também a música de Cabo Verde.
O pianista Carlos Matos traz à Praça Luís Camões, e pela primeira vez, “Piano Solo”, um disco que “foi parido durante o confinamento” e que é “uma autêntica viagem de sentimentos pela música”.
No palco do Atlantic Music Expo (AME), Matos promete “guiar o público” por emoções através do piano, com temas que vão “de Barlavento a Sotavento, incluindo a inovação do funaná para piano solo”.
Matos apresentará, também, o tema “Seven” com o qual fecha o disco “Piano Solo” onde, segundo revela, as sonoridades do Jazz testam ambientes do Batuku.
O artista
Recorde-se que o pianista, maestro e professor Carlos Matos vive na Holanda, sendo um dos mais prestigiados músicos e instrumentistas.
Em 1997 terminou o curso no Conservatório de Roterdão onde foi graduado como professor e mestre. Hoje, além de músico, é também professor de música e além da sua carreira a solo participa e trabalha em inúmeros projectos com vários músicos cabo-verdianos e não só.
Tiago Ribeiro
Estagiário