A equipa da Juventude desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do campeonato regional do segundo escalão, no Fogo, ao perder frente à União de São Lourenço por 2-1, em jogo a contar para a 14ª. jornada.
A Juventude deixou escapar a chance de passar para a frente na tabela classificativa e, consequentemente, ampliar a vantagem sobre os demais candidatos na corrida aos dois lugares que dão acesso ao primeiro escalão na próxima época.
Curral Grande na frente
A Juventus de Curral Grande, que só joga na próxima quarta-feira, continua no primeiro lugar com 23 pontos, mais dois que a Juventude.
Com a vitória o União de São Lourenço fica a três pontos da Juventude, mantendo acesso às esperanças de chegar aos dois primeiros lugares e subir de escalão, quando ainda faltam disputar quatro jornadas.
Outro destaque da jornada foi o Luzabril que derrotou o Atlântico por 2-0, ascendendo assim ao terceiro lugar em igualdade pontual com União de São Lourenço, ambas com 18 pontos.
Resultado parcial dos jogos da 14ª jornada do regional do segundo escalão
Atlântico 0 Luzabril 2 ; Juventude 1 União de São Lourenço 2 e Parque Real 3 Atlético 1.
Juventus de Curral Grande – Brasilim é o jogo do fecho da jornada.
Classificação após a realização dos jogos da 14ª jornada
Juventus de Curral Grande lidera com 23 pontos, seguido de Juventude com 21 pontos, seguido de União de São Lourenço e Luzabril com 18, Parque Real 16, Baxada, Atlético dos Mosteiros e Atlântico todos com 15 pontos e Brasilim com apenas cinco pontos.
Em caso de vitória da líder do regional, Juventus de Curral Grande frente ao Brasilim, aumenta para cinco pontos a vantagem para o segundo classificado e oito para os terceiros classificados e fica a duas vitórias de garantir a subida ao primeiro escalão.
C/ Inforpress