A equipa do Santo Crucifixo conquistou a taça regional de Santo Antão Norte ao vencer, nesta quarta-feira, o Rosariense por 1-0. Trata-se do segundo título da equipa nesta época, depois de ter conquistado o campeonato regional.
O único golo da partida no estádio João Serra, na Ponta do Sol, foi apontado aos 42 minutos da primeira parte por intermédio do extremo direito Rony, que fez um desvio de cabeça para o fundo da baliza do guarda-redes “Chinês”.
Palela, treinador do Santo Crucifixo, disse aos jornalistas que ficou muito feliz com a “dobradinha”, sendo que o objectivo era também vencer a taça regional.
Outros prémios
No final da partida, além do troféu para o Santo Crucifixo, vencedor da final, a Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão fez a entrega de todos os prémios e troféus referentes à presente época futebolística, nesta região desportiva.
Além da taça regional, o Santo Crucifixo recebeu dois cheques, um de 50 mil escudos referente ao título do campeonato regional e outro de 25 mil escudos da taça regional.
Palela foi o melhor treinador da época, Oceano do Rosarience foi o melhor marcador e melhor jogador do campeonato, Carnival Santos, conhecido por Vavá do Santo Crucifixo, foi o guarda-redes menos batido, Eric dos Foguetões foi o atleta revelação e o Santo Crucifixo venceu, ainda, a taça Fair-Play.
A Taça Região Norte foi disputada pelas sete equipas da região no sistema de eliminatórias.
Esta foi a última competição da presente temporada futebolística em Santo Antão Norte.
C/ Inforpress