Ficou em prisão preventiva, depois de ter sido apresentada às autoridades judiciárias, uma mulher de 59 anos de idade, acusada de matar o companheiro na localidade de Ribeira Funda, cidade dos Espargos, Sal.
A mulher foi detida pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal(DICS), fora de flagrante delito, na tarde de quarta-feira, 5 abril, na localidade de Ribeira Funda, cidade de Espargos, Sal, recaindo sobre si a acusação da prática de um crime de Homicídio, na sua forma consumada e agravada, em concurso real com um crime de armas.
A detida viria a ser apresentada ontem, quinta-feira, 6, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada a medida mais gravosa – Prisão Preventiva.
A vítima, José António Pina Barbosa, 51 anos, foi encontrada sem vida, também na quinta-feira,5, na casa onde residia com a detida, em Ribeira Funda, na cidade de Espargos, Sal, apresentando ferimentos na cabeça.