A partir de amanhã,3 de Abril, até dia 13, quem estiver no Mindelo pode visitar a exposição itinerante “Odisseia de Plástico”, no Centro Cultural do Mindelo.
O exposição resulta do trabalho desenvolvido pelo Plastic Odyssey, um navio de expedição que viaja pelo mundo para lutar contra a poluição do plástico.
Durante as suas viagens, buscam objetos, materiais e ideias para quebrar a dependência do plástico e consciencializar as populações.
Esses objetos são apresentados aos habitantes locais em cada porto de escala da embarcação e chegou, agora, a vez do Mindelo.
Para visitar até dia 13 de Abril
O navio fará escala na ilha até 18 de abril e o Centro Cultural do Mindelo acolhe esta mostra entre 3 e 13 de abril. O evento é aberto ao público, e a inauguração acontece pelas 10h30, desta segunda-feira.
Segundo nota de imprensa chegada à nossa redacção, a bordo do Plastic Odyssey, navegam baús de tesouro grandes caixotes nos quais a equipa de expedição reúne soluções enquanto viaja pelo mundo.
Os Baús do Tesouro contêm objetos, ideias e testemunhos de todo o mundo para que o plástico acabe no oceano.
A cada etapa da expedição, a tripulação da Plastic Odyssey abre os “baús” para mostrar essas “preciosidades” à população local e apresenta a exposição num espaço cultural da cidade, como vai acontecer no Mindelo.
Desde o passado dia 1º de outubro de 2022, o navio MV Plastic Odyssey deixou Marselha, França, para uma expedição de três anos à volta do mundo.
A bordo do navio, cerca de vinte “exploradores” têm a missão de encontrar soluções concretas para combater a poluição derivada de plásticos.