Matchu Lopes, Mitu Monteiro e Ailton Cozzolino, os três campeões do mundo de kitesurf avançam para as semifinais do I Circuito do Mundial de Kitesurf, que decorre na praia de Ponta Preta. A eles junta-se o brasileiro Pedro Matos. Estes são os quatro potenciais vencedores.
Mitú Monteiro, que dispensa apresentações, com vários títulos mundiais no currículo, apurou-se para a semifinal ao eliminar nos quartos-de-final o experiente brasileiro Sebastian Ribeiro.
Já o cabo-verdiano naturalizado espanhol, Matchú Lopes, que também já foi campeão do mundo, apurou-se igualmente para a final, debaixo de forte apoio do público da casa, ao deixar pelo caminho o sul-africano M. Maxwell.
Igualmente o ítalo-cabo-verdiano Ailton Cozzolino, também com título mundial no seu palmarés, qualificou-se para as meias finais numa luta muito renhida com o canadiano Mreece Myerscough.
O quadro dos quatro semifinalistas ficou preenchido pelo brasileiro Pedro Matos, que eliminou Nicola Abadjiev.
Mitu e Ailton vão disputar a mesma bateria
Pedro Matos joga a cartada decisiva para a final diante do crioulo naturalizado espanhol Matchú Lopes, ao passo que na outra bateria estarão frente-a-frente dois autênticos lobos do mar, com o lendário Mitú Monteiro a ter pela frente a concorrência de Ailton Cozzolino.
De notar que para alcançar os quartos de final Ailton Cozzolino conseguiu eliminar o australiano James Crew, detentor do actual título mundial de kitesurf.
A anteceder as meias-finais masculinas, a prova foi suspensa para dar lugar à semifinal feminina, que decorre entre a norte-americana Moona Whyte x a brasileira Keriane Rodrigues e a brasileira Bruna Kajiya ante Capucine Delannoy.
C/Inforpress