A pugilista cabo-verdiana Nancy Moreira estreou-se este sábado, 18, no Campeonato do Mundo de Boxe Feminino, a decorrer na Índia, com uma vitória frente à adversária do Botswana. Terça-feira, 21, Nancy volta ao ringue com o objectivo de derrubar atleta da Mongólia para lutar por uma medalha.
“Primeira vitória no mundial feminino na Índia”, escreveu a atleta esta tarde na sua rede social do Facebook, num embate contra uma atleta do Botswana.
Nancy Moreira estreia-se assim com uma vitória neste Mundial Feminino de Boxe, que decorre até 27 de Março na Índia.
Ao A Nação online, a pugilista já tinha dito estar confiante no seu trabalho e no potencial e que ambiciona chegar longe neste campeonato do mundo.
Terça-feira, Nancy Moreira regressa ao ringue, conforme escreveu, “para lutar por uma medalha contra a Mongólia”.
“Todas nós temos potencial, todas nós queremos muito isto. Então vamos continuar a lutar por este sonho tão grande. Nu bai Cabo verde. Vamos Portugal”, escreveu a atleta cabo-verdiana que reside em Portugal.
Conquistas
Nancy Moreira, recorde-se, é detentora de medalha de prata no campeonato africano de boxe e 5º lugar no último mundial de boxe, realizado na Turquia.
A pugilista de 33 anos, natural da Praia e residente em Portugal, desde os 8 anos, ocupa o 5º lugar a nível mundial e 2º em África na categoria de 63-66 kg, posição que resulta de uma conquista de cem vitórias em 110 combates.
Bolseira da Solidariedade Olímpica, Nancy Moreira faz-se acompanhar pelo treinador Jorge Silva neste campeonato.
O mundial de boxe feminino arrancou no passado dia 14 na Índia e vai até dia 27 de março.