PUB

Santiago

Capturados três suspeitos da coautoria do homicídio de agente da PN reformado

Foram capturados na Praia três indivíduos suspeitos de serem coautores do homicídio que vitimou um agente da Polícia Nacional na reforma ocorrido a 16 de Dezembro de 2020. Apresentados às autoridades competentes, os suspeitos ficaram em prisão preventiva. 

Os três indivíduos, entre 28 e 35 anos de idade, foram detidos pela Polícia Judiciária, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídios (BIPH) -, em cumprimento de três mandados de detenção fora de flagrante delito, emitidos pelo Ministério Público da Praia, na quinta-feira, 16.

Os suspeitos, todos residentes na cidade da Praia, estão acusados, em coautoria, da prática de um crime de homicídio agravado, com recurso a arma de fogo, e ofensa à integridade física e armas.

A PJ lembra que o referido crime remonta a 16 de dezembro de 2020, na localidade de São Tomé, junto ao antigo Aeroporto, sendo a vítima mortal um Agente da Polícia Nacional na reforma.

Os detidos foram apresentados em tempo legal às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicado a medida mais gravosa– Prisão Preventiva.

PUB

PUB

PUB

To Top