A Académica do Porto Novo e o Sanjoanenses disputam hoje, sábado, 18, o título de campeão de Santo Antão Sul. Os treinadores dos clubes apostam na vitória das respetivas equipas.
Trata-se do jogo que vai decidir o título, aguardado, segundo os técnicos, com “grande expectativa” pelas equipas, mas também pelos amantes do futebol em Santo Antão Sul.
O treinador da Académica, Hélio Silva, na antevisão da partida, reiterou que a Académica encara o jogo com “grande expectativa”, assegurando que “a equipa está motivada” para conquistar mais um título, que, a acontecer, será o décimo primeiro consecutivo.
“Vamos jogar para ganhar e defender o título. A equipa está motivada e vamos jogar não para empatar (um empate chega à Académica para sagrar campeã) mas sim para ganhar e conquistar mais um título”, notou este técnico.
Sanjoanenses com foco em títulos
Já Gunga Fonseca, técnico do Sanjoanenses, disse, por seu lado, que a equipa planificou a época “pensando em ganhar títulos”, enaltecendo o facto de este clube estar, esta temporada, na decisão do título de campeão e na final da Taça Porto Novo.
Os Sanjoanenses têm com a Académica um “jogo difícil”, no entender do Gunga Fonseca, adiantando, porém, que a sua equipa está preparada para ganhar e colocar o “nome” dos “azuis” na “história do futebol do Porto Novo”.
Académica está na frente com 23 pontos e um empate chega para revalidar o título, uma vez que os Sanjoanenses têm 21 pontos.
C/ Inforpress