A COLMEIA (Associação de Pais e Amigos de Crianças e Jovens com Necessidades Especiais) promove no próximo dia 21 de março, pelas 9h30, Dia Internacional da Síndrome de Down, nos jardins do Palácio da República no Platô, um conjunto de atividades recreativas, culturais e desportivas com crianças e jovens para assinalar a efeméride.
Segundo a associação o objetivo é dar “continuidade à divulgação de mensagens e sensibilização” para a melhoria das políticas públicas com relação aos direitos das pessoas com deficiência.
Outra importante finalidade desta atividade, salienta a COLMEIA, é de formar, orientar e dar a conhecer métodos e meios de apoio aos atores ou profissionais que lidam com a matéria da inclusão, nomeadamente nas áreas da educação, saúde, inclusão social e proteção social.
Exposição de livro e mostra de quadros
Durante as atividades terá lugar a exposição e venda do livro “O sonho de Laurinha” da autoria de Carina Alves, Presidente do Instituto Incluir do Rio de Janeiro, e de Célia Sousa Coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital da ESECS) do Politécnico de Leiria.
Além da mostra e venda de quadros pintados pelos jovens com necessidades especiais que frequentam a instituição e lançamento de balões.
A abertura será feita pelo Presidente da República, José Maria Neves, e pela Presidente da Associação Colmeia, Isabel Moniz.
Tiago Ribeiro – Estagiário