O candidato Orlando Dias apresenta na tarde de hoje, Sábado, em São Vicente, e amanhã, 12, no Porto Novo, a sua candidatura à liderança do Movimento para a Democracia (MpD). Dias acusa a direção do MpD de tentativa de criar obstáculos à sua candidatura.
Em São Vicente, a apresentação da candidatura acontece a partir das 15:30 de hoje, no Grémio Spotivo Castilho.
Já em Porto Novo, o encontro com os militantes acontece amanhã, Domingo, na Residência Estudantil, a partir das 17:00 hora.
A candidatura de Orlando Dias faz questão de referir que foi a primeira a recolher as assinaturas, mas acusa a direção do MpD de tentativas de criar obstáculos à sua candidatura, obrigando a que as listas de recolha de assinaturas fossem previamente assinadas pelo presidente do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral (GAPE), o que obrigou a sua candidatura a reiniciar todo o processo de recolha, quando já existiam mais de duas mil assinaturas.
Mesmo assim, no espaço de uma semana, como refere uma nota de imprensa, os ativistas da candidatura recolheram todas as declarações de propositura necessárias ao processo de formalização, que foi entregue dia 07, e aceite oficialmente pelo GAPE no dia seguinte.
C/ Inforpress