Já está operacionalizada a linha de telefone gratuita de apoio à BVG – 800 18 18. Segundo o ICIEG trata-se de uma linha gratuita, confidencial, acessível a partir de todas as redes fixas e móveis nacionais, operando das 08h00 às 20h00 nos dias úteis.
Neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que este ano se assinala sob o lema: “Para um Mundo Digital Inclusivo: Inovação e Tecnologia para a Igualdade de Género” o Instituto cabo-verdiano para Igualdade e Equidade de Género (ICIEG) coloca à disposição de toda a sociedade cabo-verdiana a Linha de Apoio VBG – 800 18 18.
Conforme a instituição, trata-se de uma linha de apoio e informações, destinada ao atendimento especializado das vítimas de Violência Baseada no Género e não só.
Esta linha pretende dar resposta a todos e a todas que procuram apoio psicológico, aconselhamento, informações e orientações referentes ao crime de Violência Baseada no Género, sejam vítimas, familiares, conhecidos ou interessados nesta temática.
É uma linha gratuita, confidencial, acessível a partir de todas as redes fixas e móveis nacionais, operando das 08h00 às 20h00 nos dias úteis.