O escritor Rony Luís Moreno Moreira vai lançar, na sexta-feira, na Biblioteca Nacional, a sua segunda obra, intitulada “Instruções de como morder o cão”.
A obra, editada pela Editorial Novembro, é descrita como um “livro poético e filosófico, de questionamento individual e colectivo”.
“A psicanálise defende que a largura da Lua é do tamanho da fome e o efeito é sempre cilíndrico na força que o pedreiro exorciza o prego da Bavieira: – isto explica a devoção platónica do martelo pela casca de ovo”, lê-se, ainda, na descrição da obra, já a venda em Portugal.
A sua apresentação, a ter lugar a partir das 17 horas, estará a cargo da professora Fátima Fernandes e da jornalista Evelise Carvalho.
O autor
Rony Luís Moreno Moreira, natural da Cidade da Praia, é formado em Sociologia pela Universidade Lusófona de Lisboa.
Foi Gestor da Empresa Agrícola — Severina Agrícola e, atualmente, é Assessor Especial do primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva.
É também autor do livro “Esticar o Infinito até à Borda do Prato” e tem participação na “Antologia Imagens Literárias – A realidade e o Sonho”, editada pela Mondrongo (2021), Brasil.
Foi um dos finalistas no concurso poético da Festlip (Festival Internacional de Teatro de Língua Portuguesa), enquadrado nos 450 anos do Rio de Janeiro, Brasil.