PUB

Política

Presidente da República começa a receber, hoje, em Mindelo, Cartas Credenciais de 17 novos embaixadores em Cabo Verde

O Presidente da República, José Maria Neves recebe, de hoje, Terça-feira, 28, até Quinta -feira, 2 de Março, em Mindelo, São Vicente, as Cartas Credenciais de 17 novos embaixadores em Cabo Verde, cujas cerimónias vão decorrer no Palácio do Povo.

Segundo a Presidência da República, o Chefe de Estado vai receber as Cartas Credenciais de representantes plenipotenciários em Cabo Verde de França, Rússia, Portugal, Cuba, Santa Sé, Líbia, Malásia, Canadá, Dinamarca, Israel, Reino Unido, Egito, Austrália, República Checa, Mauritânia, Eslovénia e Suécia.

A credenciação desses novos embaixadores, segundo a mesma fonte, afigura-se como uma “clara manifestação” de abertura para o reforço das relações diplomáticas e de cooperação de Cabo Verde com os respectivos países.

A Presidência da República refere ainda que a recepção destas Cartas Credenciais no Palácio do Povo, no Mindelo, está enquadrada na “determinação em descentralizar os actos da Presidência da República para outras regiões do país em prol da unidade e coesão nacional”.

Homenagem ao Grémio Sportivo Castilho

Ontem, Segunda-feira, 27, José Maria Neves efectuou uma visita à sede do Grémio Sportivo Castilho numa ocasião em que esta agremiação desportiva comemora 100 anos de existência

Para o Presidente da República, o Grémio Sportivo Castilho é detentor de uma “grande riqueza” e “um património” de São Vicente e de Cabo Verde, que merece ser apoiado pelas “coisas boas” neste século de existência.

“A nossa perspectiva é dar visibilidade a esses bons exemplos como o Castilho e outras que existem no país e que muitas vezes estão escondidos”, clarificou o Chefe de Estado, lembrando que hoje, em Cabo Verde, “não é fácil gerir e manter” uma organização como o Castilho.

Recorde-se que, no período da tarde de ontem, o Chefe do Estado proferiu uma Aula Magna aos alunos do Liceu Augusto Pinto que escolheram a língua materna cabo-verdiana como uma das unidades curriculares do 10º ano de escolaridade.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top