Os amantes do carnaval com mobilidade reduzida terão um espaço reservado, em frente ao Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design, na Praça Amílcar Cabral, para assistir aos desfiles oficiais de terça-feira, 21. Isto depois de uma medida anterior, que dava conta da intenção de não haver zonas especiais, este ano, ter sido amplamente criticada nas redes sociais
A informação foi divulgada pela Liga dos Grupos Oficiais de Carnaval de São Vicente – LIGOC, que voltou assim atrás na decisão anterior de não criar zonas especiais ao longo do percurso dos desfiles. Agora, as pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes e outros, já têm um lugar próprio para assistir à festa.
“Os amantes do Carnaval com mobilidade reduzida terão um espaço reservado para eles num dos locais mais privilegiados para assistir os desfiles de Carnaval: Praça Nova- frente a CNAD”, escreveu a LIGOC, na sua página no Facebook.
De recordar que este ano os desfiles oficiais acontecem, pela primeira vez, à noite, a partir das 18h30.
Quatro grupos no desfile oficial
Concorrem quatro grupos, nomeadamente Flores do Mindelo, Estrela do Mar, Cruzeiros do Norte e Monte Sossego.
A concentração dos grupos acontece na Praça Dom Luís e Avenida Marginal, com início de trajecto na Rua de Lisboa, passando pela Avenida Baltazar Lopes da Silva, Rua do Syrius, Praça Amílcar Cabral (Praça Nova), Avenida 5 de Julho, Rua Cristiano de Sena Barcelos e dispersão na Avenida Marginal.