PUB

Cultura

Segunda-feira de Carnaval: Samba Tropical leva magia às ruas em homenagem a  Luísa Morazzo 

O grupo Samba Tropical, nasceu em 1982, fruto do inconformismo de um grupo de pais, que decidiu organizar um desfile infantil numa época em que o Carnaval de São Vicente se encontrava “moribundo” e, desde então, nunca mais parou. Este ano, prometem sair à rua com um enredo em homenagem à fundadora Luísa Morazzo. 

Formado essencialmente por gente da classe média alta da sociedade mindelense, o Samba Tropical distingue-se dos outros grupos, por não entrar em competição durante o concurso carnavalesco a quando do desfile dos blocos. Reservam a noite para exibirem o esplendor dos temas com que brindam as gentes de São Vicente.

Os sucessivos desfiles da vêm registando, a  cada ano, cada vez mais criatividade e capacidade de organização, realização e mobilização, sobretudo ao longo deste século.

Entre a modernidade e a tradição

Em particular, os Temas/Enredos ganharam em diversificação e aprofundamento e juntaram modernidade e tradição, universalidade e realidade nacional, diversão e exercício cultural, ciência, técnica e poesia, funcionando como expressões de competências interdisciplinares.

Para este ano, o grupo escolheu um enredo de gratidão à fundadora e presidente de Honra, Luísa Morazzo. Assim, a trajectória deste tradicional grémio será relembrada na Rua de Lisboa, na segunda-feira de Carnaval, 21, à noite.

PUB

PUB

PUB

To Top