A cantora cabo-verdiana, Carmen Souza, apresenta neste Sábado, 11, ao vivo, no Teatro Municipal de Covilhã, em Portugal, o seu mais novo álbum, intitulado “Interconnectedness”. O concerto é o arranque da tournée que vai passar por várias cidades portuguesas até Julho próximo.
Depois desta apresentação ao vivo, Carmen Sousa segue com concertos em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi, no dia 18, e em Lisboa, no Museu do Oriente, no dia 31 de Março.
O álbum será apresentado depois em Ovar, no Festival de Jazz, no dia 20 de Abril. O concerto em Aveiro, está marcado para o dia 5 de Maio, e na Mealhada, Festival Mea Jazz & Blues, acontece a 30 de Junho.
Histórias reais que mergulham na melodia
Neste que já é o 10º álbum da carreira, Carmen Souza “expõe as vulnerabilidades trazidas pela pandemia” e a forma como todos estamos “interconectados”.
Num comunicado, anteriormente divulgado, a artista contou que este trabalho “é o resultado de tudo o que aconteceu comigo nos últimos quatro anos e com o mundo nos últimos dois”.
Sendo assim, “Interconnectedness” relata “histórias reais, mergulha na melancolia, mas também brilha com gosto pela vida”.
Nos dez temas que compõem o disco, a voz “jazzística e singular” de Carmen Souza “está imersa em melodias refinadas, cruzando as linhas do jazz com as sonoridades tradicionais de Cabo Verde”.
O álbum foi criado com o compositor e produtor Theo Pascal, “entre o seu estúdio analógico em Lisboa (This is Sessions) e a sua base em Londres”. Foi editado em Outubro do ano passado na Alemanha e em Dezembro em França.