PUB

Santiago

Praia: Detidas 39 pessoas em megaoperação da PN e PJ

Uma mega-operação conjunta entre a Polícia Nacional (PN) e a Polícia Judiciária (PJ), levada a cabo esta Quinta-feira, 9, no bairro de Achada Santo António, na Praia, resultou na detenção de 39 indivíduos e apreensão de cocaína, haxixe, erva cannabis e equipamentos de providência “duvidosa”.

Em conferência de imprensa conjunta, os responsáveis das duas polícias infomaram que dos 39 detidos, cinco deles, incluindo uma mulher, foram presos em flagrante delito e serão entregues ao Ministério Público nas próximas horas.

A operação, que durou cerca de quatro horas, envolveu 370 efectivos, suportados por 24 viaturas, e incidiu-se nos bairros do Brasil e a zona de Achada Cima, em Achada Santo António.

De acordo com o director da Central de Investigação Criminal da PJ, Euclides Mascarenhas, 20 dos detidos são denunciados de crimes de homicídios agravados na sua forma tentada, 50 transgressões de roubo agravado, seis crimes de danos, 10 de ameaças de morte e 30 crimes de armas, identificados desde 2014.

Foram ainda apreendidos objectos como telemóveis, tablets, televisores, entre outros, que se presume serem de procedência criminosa.

Combate à criminalidade

A equipa conjunta desta diligência, segundo Euclides Mascarenhas, foi criada no âmbito de um despacho da Procuradoria-Geral da República, visando combater a criminalidade violenta na cidade da Praia.

Com esta operação, as autoridades policiais pretendem ainda passar uma mensagem de tranquilidade à sociedade e um sinal positivo em como os dois órgãos da polícia criminal devem trabalhar de mãos dadas para combater a criminalidade.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top