PUB

Santiago

Autarquia lamenta morte de Pedro Correia, ex-deputado, que contribuiu para a afirmação de São Miguel 

A Câmara de São Miguel, através do seu presidente Herménio Fernandes, lamentou hoje o falecimento do colaborador Pedro Celestino Gomes Correia, que, desde a criação do município, se dedicou e trabalhou em prol da sua construção e desenvolvimento. Correia, cidadão multifacetado, foi, entre outras coisas, músico e ex-deputado nacional, além de desempenhar outros cargos na autarquia local. 

Numa publicação na sua página de Facebook, o autarca de São Miguel lamentou a perda deste “ilustre cidadão”, natural de São Miguel, da localidade dos Flamengos.

Pedro Celestino, recorda Herménio, foi professor, músico, escritor, político, tendo desempenhado a função de Vereador de Cultura na Câmara Municipal do Tarrafal e ainda Deputado da Nação.

Outras funções relevantes

Na administração pública foi ainda Diretor do ex-SAAS (Serviço Autónomo de Água e Saneamento) em São Miguel e em 2004 assumiu o cargo de Assessor do então Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, João Duarte, tendo sido depois diretor de gabinete do mesmo, e, igualmente diretor de gabinete do actual presidente.

“Pedro Celestino foi um exímio cidadão multifacetado, que contribuiu fortemente para a afirmação de São Miguel, enquanto município promissor”, homenageou.

PUB

PUB

PUB

To Top