O internacional cabo-verdiano Zé Luís, ex-FC Porto e Braga, a jogar atualmente ao serviço do Hatayspor, na Turquia, está salvo e bem após o sismo que atingiu, na madrugada desta segunda-feira,6, a Turquia e a Síria. Christian Atsu, colega de Zé Luís que estava desaparecido, já foi encontrado com vida e encaminhado ao hospital com ferimentos.
Além de Zé Luís, Rúben Ribeiro, antigo jogador do Sporting e Rio Ave, actualmente também no Hatayspor, conseguiu sair salvo do sismo que atingiu esta madrugada a Turquia e a Síria.
Christian Atsu, ex-jogador do FC Porto actualmente no Hatayspor, estava desaparecido, mas já foi encontrado com vida e encaminhado ao hospital com ferimentos.
Além de Christian Atsu, pelo menos mais um preparador físico e o diretor desportivo do clube turco estão desaparecidos.
Djaniny Semedo também joga na Turquia
No mesmo campeonato, há mais um jogador cabo-verdiano a jogar, o Djaniny Semedo, porém em outro clube o Trabzonspor. Não conseguimos apurar informações.
Sabe-se que a liga turca de futebol foi cancelada e os jogadores estão a arrecadar doações.
Recorde-se que um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu na madrugada desta segunda-feira o Sul da Turquia e fez cerca de 3000 mortos naquele país e na Síria.
O sismo foi seguido por uma forte réplica de 6,7 e já se registaram dois novos abalos, com epicentro no centro da Turquia, com magnitudes de 7,7 e 5,7.
C/ agências