A iniciativa ambiental “Praia Cidade Verde” plantou hoje 50 mudas de árvores de frutas na Escola Secundária Constantino Semedo, no bairro de São Filipe, cidade da Praia.
O acto enquadra-se na campanha que vem sendo feita pelo activista ambiental Emileno Ortet, através da empresa Agrofloresta Rui Vaz, que tem como propósito transformar a Praia numa cidade verde, limpa e sustentável.
Após contemplar vários bairros da capital do país, desta feita foi a vez da Escola Secundária Constantino Semedo, aniversariante este sábado, 04.
Ajudar no combate às alterações climáticas
Foram plantadas, segundo Emileno Ortet, um total de 50 plantas fruteiras, entre mangueiras, goiabas, pinhão, pitangas e tangerina, graças a uma parceria entre a Agrofloresta e a Garantia Seguros.
A ideia é ajudar no combate às alterações climáticas, melhorando a atmosfera, o clima e combater a fome, para além de trazer mais beleza à cidade.
A Agrofloresta tem apostado no combate à desertificação, incentivando empresas e entidades a aderirem ao projecto de promoção de espaços verdes em todo o território nacional.