PUB

Política

PR estranha “alguma agressividade” nos discursos dirigidos à sua pessoa

O Presidente da República, José Maria Neves, disse hoje estranhar “alguma agressividade e desrespeito” nalguns discursos dirigidos à sua pessoa. Diz que, em relação aos discursos agressivos, prefere não comentar “declarações menos elegantes”.

“É preciso muita contenção. Estranho alguma agressividade, às vezes discursos mais desrespeitosos de alguns, mas é o campo político que nós temos. Isso só mostra o nível de desafios que temos pela frente”, comentou, o mais alto magistrado da Nação cabo-verdiana, compreendendo que há que haver muita serenidade, pedagogia política e educação para a cidadania.

JMN diz preferir não comentar os ataques contra sua pessoa, para que se possa ter um ambiente “cada vez mais elevado, tranquilo e adequado ao exercício da política e das diferentes funções”. 

Coabitação com Governo “normal”

Questionado, por outro lado, como tem sido a coabitação, nesse seu primeiro ano de mandato como Presidente da República, José Maria Neves responde que “normal”, já que a política é sempre uma aprendizagem.

“Vamos aprendendo, ver qual é a atitude, comportamento, dos diferentes actores, nos vários momentos, mas globalmente, a coabitação tem funcionado bem, e temos feito um esforço para dialogar, cooperar e para encontrar as melhores soluções para o País”, observou.

José Maria Neves fez essas declarações, à margem de uma visita oficial de três dias ao Sal, depois de um encontro com o presidente da câmara, Júlio Lopes, quando instando a pronunciar-se sobre o assunto.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top