A seleção cabo-verdiana de andebol conseguiu ultrapassar a fase de grupos no mundial da modalidade. Apesar da derrota desta segunda-feira, frente ao Brasil, por 28-30, os Tubarões Azuis do andebol seguem determinados na competição. Nesta quarta-feira,18, Cabo Verde defronta a Islândia.
Cabo Verde conseguiu atingir o objetivo traçado: ultrapassar a fase de grupos no mundial de andebol e segue firme na competição.
Nesta nova fase da competição, Cabo Verde, terceiro classificado do Grupo C, vai defrontar a Islândia, segundo do Grupo D, na quarta-feira, 18.
Já na sexta-feira, 20, Cabo Verde vai enfrentar Portugal, primeiro da Grupo B, em mais um duelo lusófono, e termina a sua acção nesta fase no domingo, 22, ante a Hungria, terceiro do Grupo D.
Orgulhosa
A FCA mostra-se “orgulhosa” pela forma como Cabo Verde se bateu “de igual por igual, perante a campeã europeia e vice-campeã mundial, Suécia, o Brasil e o Uruguai, países que, pela sua dimensão e experiência internacional tinham mais e maiores responsabilidades na competição”.
“Cabo Verde deu-se a conhecer ao mundo do Andebol pelos melhores motivos. Uma selecção que joga um andebol de nível mundial e que todos os adversários passaram a respeitar. Vamos continuar a fazer história. Força Cabo Verde”, lê-se na nota da FCA.