O novo contrato de concessão dos transportes marítimos entre o Governo e a concessionária vai ficar concluído em breve, assegurou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva que fala em mais navios e melhores serviços.
O PM assegura que com o novo contrato de concessão os problemas de ligação marítima Inter ilhas vão ficar resolvidos.
“Mais barcos já foram colocados na linha, depois nós estamos no processo negocial do contrato de concessão que pensamos em breve estará fechado e queremos sair com uma solução muito mais forte e muitos mais estruturante para conseguirmos o objectivo de garantir regularidade e frequências para as ligações entre as ilhas”, disse.
O chefe do Governo preferiu não avançar com data para assinatura do novo contrato de concessão, sublinhando que o Governo está a trabalhar nesse sentido. Entretanto, afirmou que, apesar dos problemas, há melhorias evidentes.
O Governo de Cabo Verde assinou, a 15 de Fevereiro de 2019, o contrato de Concessão do Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga (SPTMII) com a Cabo Verde Inter ilhas.
No entanto, em Julho de 2022, anunciou a revisão do contrato de concessão visando, “melhorar a prestação do serviço público e limitar a indemnização compensatória ao estritamente necessário”.
C/ Inforpress