PUB

Desporto

Mundial de Andebol 2023: Cabo Verde garante presença na próxima fase da prova

A selecção de andebol masculina de Cabo Verde já garantiu a presença na próxima fase do Campeonato do Mundo da modalidade que decorre na Suécia e Polónia. Apesar da derrota, a equipa cabo-verdiana segue em frente na competição uma vez que, no outro jogo do grupo, o Brasil venceu o Uruguai por 35-24.

Cabo Verde, que na próxima Segunda-feira,16, defronta o Brasil, mesmo que perca este jogo garante, pelo menos, o terceiro lugar do grupo, uma vez que tem vitória sobre o Uruguai (só pode chegar a dois pontos) que na derradeira jornada vai defrontar a Suécia.

Na classificação deste grupo C, a Suécia lidera com quatro pontos, seguida do Brasil e Cabo Verde, ambos com dois pontos, e Uruguai sem qualquer ponto.

O adversário da selecção nacional na próxima fase sai do grupo D, onde estão os combinados de Portugal, Hungria, Correia do Sul e Islândia.

Derrota com a Suécia por 34 -27

No jogo da segunda jornada do grupo C do Campeonato do Mundo da modalidade com a selecção cabo-verdiana de andebol masculina perdeu Sábado, 14, com a congénere da Suécia, por 34 -27.

A partida realizada no Scandinavum Arena, na cidade sueca de Gotemburgo, Cabo Verde terminou primeira parte a perder por 19 – 8, mas na etapa complementar deu uma réplica ante os anfitriões e vice-campeões do mundo e acabou por perder por uma diferença de sete golos (34-27).

Victória sobre o Uruguai no jogo inaugural

No jogo de estreia neste mundial, os Tubarões Azuis, nome pela qual é conhecida a selecção cabo-verdiana, venceu o Uruguai por 33-25, conseguindo a sua primeira vitória de sempre numa fase final do Mundial da modalidade.

Cabo Verde inscreveu assim o seu nome na lista dos vencedores, deste Mundial que decorre na Suécia e Polónia.

A Federação Cabo-verdiana de Andebol já definiu como a primeira prioridade desta participação cabo-verdiana a passagem à segunda fase

O 28º Campeonato do Mundo de andebol decorre de 12 a 29 de Janeiro, na Polónia e Suécia, e conta com a participação de 32 selecções, sendo a Dinamarca a actual campeã em título.

PUB

PUB

PUB

To Top