PUB

Desporto

Decidido: Governo vai mesmo dar nome de Pelé ao Estádio Nacional

O Governo vai em frente com a sua decisão de atribuir o nome de Pelé ao Estádio Nacional, em Achada São Filipe, apesar da polémica que o anúncio provocou na sociedade cabo-verdiana e, inclusive, da circulação de uma petição contra a decisão, já com mais de 2500 assinaturas. 

O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos do Canto Monteiro, confirmou à Rádio de Cabo Verde a intenção do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, revelada na quarta-feira passada.

“É quase impossível ter uma unanimidade em decisões que mexem com temas que são normalmente tratados de forma apaixonada”, disse o governante, garantindo que “é uma decisão reflectida e articulada por uma instância internacional de futebol, FIFA, embora a decisão nunca dependesse de alguma autorização deles”.

“Agora vamos iniciar o procedimento para concretizarmos esta intenção, manifestada e comunicada ao país e ao mundo pelo sr. primeiro-ministro”, realçou o ministro, que compara esta polémica com a contestação à “atribuição do nome de grande Nelson Mandela ao Aeroporto Internacional da Praia, como não terá tido a do nome Agostinho Neto ao hospital.

Petição com mais de 2500 assinaturas

Após o comunicado do PM, foi criada uma petição online que pede a anulação da decisão. A iniciativa da sociedade civil já reúne mais de 2500 assinaturas.

Contudo, avaliar pela decisão do PM em avançar com a mesma, a petição não terá surtido o efeito desejado.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top