PUB

Mundo

Sete investigadoras africanos vencem cimeira africana de investigação

A Fundação Merck anunciou hoje as sete investigadoras, de sete países africanos, vencedoras dos prémios de investigação nas categorias de melhores investigadoras africanas e melhores jovens investigadoras africanas. As candidaturas para o prémio 2023 já estão abertas.

A Cimeira de Investigação África foi realizada em parceria com a Comissão de Investigação Técnica Científica da União Africana, tendo em vista distinguir os investigadores africanos “pelo seu valioso trabalho” de investigação e pela contribuição para o empoderamento das mulheres e jovens em STEM em África.

O foco desta edição foi a Investigação Científica de Doenças Infecciosas e Investigação do Cancro.

As vencedoras foram investigadores do Gana, Nigéria, Etiópia, África do Sul, Serra Leoa e Camarões.

Todos serão inscritos no treinamento de investigação num instituto de investigação de primeira linha na Índia., garante a fundação, braço filantrópico da Merck Alemanha.

Prémio 2023

As inscrições já estão abertas para os prémios MARS 2023, tendo como foco o empoderamento das mulheres, direcionado para estudantes de  doutoramento africanos do último ano e jovens investigadores envolvidos em investigações relacionados com os temas propostos (saúde da mulher e infertilidade e saúde reprodutiva).

As inscrições podem ser enviadas para o endereço mars@merck-foundation.com, junto com o CV (incluindo nome, sexo, país, nome da universidade/hospital, endereço de e-mail, número de telefone) e o documento do resumo como anexo.

A Merck Foundation (Merck-Foundation.com), criada em 2017, é o braço filantrópico da Merck KGaA Alemanha, tem como objectivo melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e aprimorar as suas vidas através da ciência e da tecnologia.

PUB

PUB

PUB

To Top