PUB

São Vicente

Prisão preventiva para reincidente que assaltou taxista na rua com arma de fogo

Foi enviado para a Cadeia da Ribeirinha, São Vicente, em prisão preventiva, um homem de 32 anos acusado de assaltar um taxista, com recurso a arma de fogo.

A detenção foi feita pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Combate ao Banditismo (BCB), no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público, no dia 5 de janeiro, fora de flagrante delito.

O indivíduo do sexo masculino, de 32 anos de idade, é acusado de cometer crimes de roubo na via pública, com recurso a arma de fogo, tendo como vítima, um indivíduo do sexo masculino, taxista que se encontrava em serviço.

Os factos ocorreram na zona de Ribeirinha, na tarde do dia 23 de dezembro de 2022, durante o qual e, em momento propício, com recurso a arma fogo, o suspeito aproveitou para subtrair o telemóvel da vítima.

Reincidente

O suspeito em causa, que residia na zona de Ribeirinha, precisamente em “Txêtxénia”, tinha diversas passagens pela Polícia, bem como, cumprido pena de prisão efetiva, derivado das mesmas práticas.

A PJ avança, entretanto, que após ter sido remetido a esta Polícia o competente mandado de detenção, o suspeito acima descrito foi detido fora de flagrante delito.

O detido foi apresentado na sexta-feira, 06 de janeiro ao Tribunal da Comarca de São Vicente para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso, tendo-lhe sido aplicado a medida mais gravosa – Prisão Preventiva.

PUB

PUB

PUB

To Top