Um grupo de emigrantes, de Pico Agudo, São Nicolau, residentes na Diáspora, inauguraram na referida localidade, um troço de estrada de cerca de dois quilómetros. A obra, orçada em três mil contos, foi financiada na totalidade pelos emigrantes.
A estrada é a realização de um sonho local, disse à Inforpress o emigrante, que é um dos elementos do grupo, João Leonardo.
Segundo o mesmo, através da mobilização de outros emigrantes, pelas redes sociais, conseguiram arrecadar cerca de três mil contos para construção do troço de estrada.
“É um sonho realizado, estou muito satisfeito por ver esta obra concretizada”, afirmou, sublinhando que a mesma contou com o engajamento de “90% dos emigrantes de Pico Agudo”.
Representa “muito” para os moradores
Francisco Soares, que falou em representação da população, enalteceu a realização da obra, que segundo o mesmo “representa muito” para os moradores.
“Há muitos anos esperávamos que câmara municipal ou o Governo realizasse essa obra, o que não aconteceu, mas hoje graças ao empenho dos emigrantes e da população esta estrada é uma realidade”, realçou.
Engajamento das duas autarquias
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, enalteceu a população pela iniciativa, o que demonstra, concretizou, o empenho dos mesmos em ajudar a resolver os problemas do município e da ilha.
A concretização da obra contou com o apoio das duas câmaras municipais da ilha e também de empresários e empresas privadas de São Nicolau.