Um total de 15 mães chefes de família do Tarrafal de Santiago receberam, recentemente, apoios para implementação de atividades geradoras de rendimento, no âmbito do projeto de reforço dos sistemas e mecanismos de proteção à criança, contra abuso e a exploração sexual das mesmas.
Segundo a autarquia local, tratam-se de kits fornecidos pela Rede Nacional/Local de Proteção Contra o Abuso e a Exploração Sexual, em parceria com a Câmara Municipal do Tarrafal e a ACRIDES – Associação de Crianças Desfavorecidas.
O acto de entrega foi presidido pelo Presidente da Câmara Municipal, José dos Reis, que destacou a importância desta parceria.
O mesmo destacou que, quando o assunto é “família”, é necessário “romper” todas as fronteiras para “darmos o nosso contributo”.
Além das mães chefes de família, que destacaram a importância deste apoio, a iniciativa contou ainda com a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Adilson Costa, da Presidente da ACRIDES, Lourença Tavares, da Coordenadora da Rede Local de Proteção Contra o Abuso e a Exploração Sexual, Tereza Sanches, e demais representantes de instituições, ONG’s e associações da sociedade civil.