Fantcha, cantora mindelense radicada nos Estados Unidos da América, realiza nesta sexta-feira, 6, um concerto no Centro Cultural do Mindelo. Como convidado tem o músico franco-polaco, Martchin.
Neste que é o seu primeiro concerto do ano, Fantcha, de nome próprio Francelina Durão Almeida, promete um espectáculo único e conta receber um abraço de carinho de todo o seu povo são-vicentino.
Citado pela Inforpress a artista de regresso à terra natal para passar o final de ano, após 20 anos, disse que esta foi a “melhor escolha” que poderia ter feito para “recarregar as baterias do novo ano”.
“Não poderia começar o melhor ano de concertos na minha terra, o abraço e o ar de Monte Cara já me dão a inspiração para poder voltar para os Estados Unidos para realizar outros trabalhos, com certeza, foi a melhor decisão”, sublinhou.
No espectáculo de amanhã, Fantcha vai dividir o palco com o músico franco-polaco Martchin, que disse ter se apaixonado pela música cabo-verdiana através de um concerto de Cesária Évora, em Paris.
A cantora vai estar ainda acompanhada de músicos como Bau, Djassa, Zé Afonso, Ivan e Jorge.
Das suas gentes espera receber o mesmo carinho, que, asseverou, tem tido desde o início da sua carreira, aos 15 anos, nas “noitadas mindelenses” com artistas como Cesária Évora, Luís Morais e Manuel d’ Novas, que contribuíram para um percurso de mais de 40 anos, agora lembrado numa espécie de retrospectiva no evento amanhã à noite.