PUB

Cultura

Artista cabo-verdiano Djam Neguin participa em Los Angeles num intercâmbio promovido pelo governo americano 

O artista cabo-verdiano Djam Neguin encontra-se em Hollywood, Los Angeles (Estados Unidos), para participar num intercâmbio com artistas de música, dança e cinema. Esse intercâmbio é promovido pelo governo americano no âmbito do programa “Transformação Social através das artes”.

Djam Neguim, que é bailarino, coreógrafo e cantor, foi um dos 26 convidados selecionados para um programa internacional promovido pelo Governo dos Estados Unidos para líderes-activistas do mundo inteiro. A nível de África, Djan Neguin participa nesse evento juntamente com artistas e agentes culturais de países como Nigéria, Tunísia, Egipto, Peru, Marrocos, entre outros.

O programa “Transformação Social através das artes” arrancou no dia 3 de Dezembro em Washington DC, dando aos participantes a oportunidade de visitar instituições que trabalham com a arte e seu impacto social, nomeadamente museus, galerias, universidades e escolas de dança, música, teatro, artes visuais e ativismo social/artístico.

Novas experiências para a carreira artística

Durante a jornada, Djam Neguin e os restantes convidados passam pelas cidades de Boulder e Nova York, para frequentarem aulas e workshops em grandes escolas como a Broadway Dance Center e Alvin Ailey Dance Center, além de outras experiências de “grande-valia” para as respectivas carreiras artísticas e não só.

Por outro lado, o artista cabo-verdiano está a aproveitar a sua estadia nos Estados Unidos para novos contactos e, sobretudo, para trabalhar na produção de um single cujo lançamento está previsto para 2023.

PUB

PUB

PUB

To Top