O filme de animação “A fita cor-de-rosa”, que baseia no livro do escritor Dai Varela foi referenciado no Catálogo de Curtas-Metragens 2023 no Short Film Market, do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand, em França.
O filme conta com as vozes de Daniel Medina (Narrador), Mirtó Veríssimo (Li Rau Mau-Mau) e Éder Xavier (Li-Bai, o Pombo Pomposo) representando as personagens desta estória infanto-juvenil.
“A fita cor-de-rosa”, em 3D, conta ainda com uma trilha sonora original cantada por Joel Almeida, Romeu di Lurdes, Ana Lisboa e Leroy Pinto.
Baseado no livro de Dai Varela
O filme com uma duração de aproximadamente 15 minutos é baseado no livro “A fita cor-de-rosa” da autoria de Dai Varela e ilustrações de Rogério Rocha, lançado em 2013.
A realização ficou por conta de Mon de Anjo e o produtor foi o próprio autor da obra, Dai Varela. Trata-se de um filme da “Jovemtudo”, uma produtora cultural focada no desenvolvimento e publicação de conteúdos para o público infantil e juvenil.
Clermont-Ferrand um festival de referência internacional
Recorde-se que o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand no qual “A fita-cor de rosa” foi referenciada é um dos eventos de curtas-metragens mais importante do Mundo.
Ele abrange obras-primas de animação, comédias, filmes sobre a realidade contemporânea, filmes de género, projectos estudantis das melhores escolas do Mundo, documentários reais e falsos, etc, sendo o seu mercado um dos principais eventos industriais de curtas metragens a nível internacional.
Anualmente, o Festival Internacional de Curtas-Metragens de Clermont-Ferrand em França conta com mais de 3.600 visitantes acreditados de mais de 80 países, que têm acesso a um catálogo de 7.500 títulos recentes.