O armazém de pequenas encomendas do porto de Vale dos Cavaleiros, em São Filipe, no Fogo, vai ser inaugurado segunda-feira,19.
Este armazém destina-se, conforme avança a Inforpress, ao processamento de cargas alfandegárias e foi construído no quadro do projecto de reordenamento do porto de Vale dos Cavaleiros.
A infraestrutura fica situada nas proximidades do cais e da zona de descarga de navios e a escolha da localização visou a articulação e proximidade das actividades portuárias complementares.
No total, compreende uma área de mil metros quadrados e foi constituído por áreas estruturadas consoante o uso, público e restrito, para garantir maior segurança e melhor desempenho dos serviços.
Ainda, o acesso público ao armazém é composto por espaços de atendimento, espera, serviços administrativos e portuários e instalações sanitárias.
Zonas restritas
Já o acesso às zonas restritas é constituído por espaço destinado à Polícia Fiscal, sala de entrega de cargas, serviços aduaneiros e alfândega.
A zona de armazenagem, constituída pelo espaço de armazenagem principal, espaço destinado às mercadorias, arrumo e por guarita de controle e segurança dos acessos e actividades no espaço.
De notar que a sua construção demorou mais do que o previsto porque, como avançam, a Enapor rescindiu, no ano passado, o contrato com a empresa responsável pela execução da obra por incumprimento do prazo e insuficiência na execução da mesma.
O armazém de pequenas encomendas do porto de Vale dos Cavaleiros é inaugurado na próxima segunda-feira, 19, pelo ministro do Mar, Abraão Vicente.
Estarão ainda presentes o presidente do conselho da administração da Enapor, o presidente da Câmara Municipal de São Filipe e a directora do Porto de Vale de Cavaleiros.