PUB

Sociedade

Santiago Sul e Maio: 500 efetivos da PN na operação Natal/Fim-de-ano

Cerca de 500 efetivos da Polícia Nacional vão assegurar a operação Natal/ Fim-de-ano, na região Santiago Sul e Maio. A operação arranca hoje, como informou o comandante do Comando Regional, Roberto Fernandes.

O plano do CRSSM tem como principais objectivos a diminuição de sentimento de insegurança e da sinistralidade rodoviária, bem como a prevenção e diminuição da criminalidade, manutenção da segurança e ordem públicas, garantia do funcionamento de instituições públicas e privadas, assim como a segurança da integridade física dos cidadãos e seus bens.

O mesmo pretende ainda, entre outros, diminuir o índice da criminalidade e delinquência, em especial daqueles que pelo seu impacto social e psicológico acusam maior sentimento de insegurança entre os populares, nomeadamente os crimes contra pessoas e contra o património.

Polícia recuperou viaturas avariadas 

Para ter essas condições, conforme disse com comandantes, o CRSSM, através da oficina e parque auto da Direcção Nacional recuperou o “máximo” de viaturas que se encontravam imobilizadas.

A partir de hoje, reforçou, vai receber o reforço diário de 60 formandos do 18º Curso de Formação dos Agentes da PN, que vão ajudar no policiamento de visibilidade e fiscalização de trânsito no período das 07:00 às 19:00.

Estratégia para combater criminalidade 

“Este ano, dado a situação criminal da violência e insegurança que assola o concelho da Praia, nestes dias, a tutela e cúpula da Polícia Nacional deram instruções para a execução diária, em conjunto e com o mesmo plano, com as unidades Comando Regional de Santiago Sul e Maio, Direcção Central de Investigação Criminal, Corpo de Intervenção do Comando da Unidades Especiais, Centro de Controle e Comando da Praia, com uma dúzia de viaturas no terreno no mesmo momento”, afirmou.

Segundo disse, nos períodos com mais incidência criminal haverá divisão da área de responsabilidade para respostas rápidas às diligências para cada viatura, reduzindo assim o tempo de espera para a resolução dos problemas e aumentar a possibilidade de proceder a mais detenções em flagrante delito.

C/ Inforpress 

PUB

PUB

PUB

To Top