A modelo cabo-verdiana Steh Amado fez história para Cabo Verde ao conquistar o título de 1ª Dama e de Miss Internacional África, no concurso que decorreu esta terça-feira,13, no Japão, e que juntou candidatas de cerca de 80 países.
Pela primeira vez na história do concurso, Cabo Verde teve uma representante no Miss Internacional e Steh Amado conquistou logo duas faixas: a de 1ª Dama e a de Miss Internacional África.
Steh Amado, modelo internacional, é assim o rosto que representou as cores do arquipélago, entre candidatas de cerca de 80 países, levando Cabo Verde o mais longe possível numa competição deste género.
Nas redes sociais são já inúmeras as mensagens de “orgulho” a parabenizar a jovem modelo internacional natural da cidade da Praia.
Orgulho em levantar bandeira de Cabo Verde
Antes do dia da competição, Steh Amado havia dito que exibir a bandeira de Cabo Verde, perante países que, na maioria das vezes, desconhecem a localização destes 10 grãozinhos de terra, já a torna uma vencedora.
Na altura, confidenciou já se sentir uma rainha, mesmo sem coroa.
Recorde-se que Steh Amado conquistou a coroa Miss Cabo Verde Internacional 2022, no passado dia 4 de Setembro, e tornou-se a primeira representante do arquipélago no Miss Internacional que acontece todos os anos no Japão.