PUB

Destaques

Destaques da edição 797 do Jornal A NAÇÃO

DESTAQUES

Januária Costa na calha para chefe da PJ
A juíza desembargadora Januária Costa pode vir a ser o nome a indicar pelo Conselho de Ministros para chefiar a Polícia Judiciária. A indicação não se avizinha contudo fácil. É que o Conselho Superior da Magistratura Judicial entende que essa magistrada, recém-regressada ao país depois de alguns anos no Tribunal da CEDEAO, deve ir para o Tribunal de Relação de Barlavento.

Direitos Humanos
Condições nas cadeias e agressão policial entre as principais denúncias

Os direitos dos reclusos, das crianças e dos trabalhadores, bem como a agressão policial, têm sido as principais denúncias de violação dos direitos humanos em Cabo Verde. Apesar dos avanços registados, dizem as entidades que lidam com este tipo de problemas, ainda há direitos civis e políticos por consolidar e fragilidades económicas e sociais por combater. No rol das denúncias constam casos de trabalho forçado. 

Sal Rei, Boa Vista
Obras na Praça estão afectar negócios e turismo
As obras de remodelação da Praça de Sal Rei, o principal ponto de encontro de locais e turistas, e centro de comércio da Boa Vista, estão afectar os negócios e a própria dinâmica de turismo da ilha. A constatação é de operadores e comerciantes que, cansados com a situação, pedem celeridade na conclusão da Praça.

Moradores reclamam do trânsito caótico no Palmarejo
Moradores do “centro” do Palmarejo, na cidade da Praia, reclamam da desorganização do trânsito, ausência de estacionamentos, passividade das autoridades em fiscalizar o movimento de viaturas e comércio na área, entre outros problemas. Há quem reclame o facto de a própria Polícia “monopolizar” os melhores espaços para o estacionamento de viaturas.

CPI TACV
Da falência evidente à salvação que continua por chegar
O relatório do inquérito parlamentar sobre a TACV deixa entender que tudo está bem nessa companhia aérea e que os problemas da mesma vêm enfrentando estão relacionados exclusivamente com a sua “má gestão” até 2016. Apesar dos vários avales, que já somam largos milhões de contos, a TACV, no entender da maioria (MpD), tem futuro. Até já se fala em novas rotas a partir de 2023, além de Lisboa.

Esta Edição nº.  797do Jornal  A NAÇÃO – que já está disponível em PDF -, comporta, ainda, as Opiniões de: Carlos Carvalho, Germano Almeida e Luís Kandjimbo

PUB

PUB

PUB

To Top