Quem está mal-acostumado com passeios aos fins-de-semana, “mó fora”, nas viaturas do Estado, trate de queimar a gasolina o máximo que puder, porquanto, a partir de Janeiro, é casa-trabalho, trabalho-casa.
A fazer fé nas palavras do PM, as viaturas não passarão a ser usadas para fins pessoais. Os directores, administradores, de empresas, institutos e agências de regulação terão que arranjar os popós para levarem os filhos à escola e para as paródias de fim-de-semana. É ver para crer.
Eternas viaturas
Foi com risinho no canto da boca, que um motorista, do Estado, daqueles bem rodados, recebeu o anúncio – urbi et orbi – do PM de que as viaturas do Estado vão estar sujeitas a um apertado regime de controlo.
O nosso personagem perguntou, mal ouviu a velha novidade, quantas vezes não foi anunciado coisa igual, com a mesma certeza de que esta também não será a última.
Em se tratando de viaturas do Estado, uma semana depois do anúncio, sempre para iludir os trouxas do costume, quem mais se lembra do assunto?… Realmente, repete o ZIG, quem?…