O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina sagrou-se campeão, na categoria dos 54 quilogramas, no torneio internacional Algarve Box Cup 22, que decorreu este fim de semana no pavilhão municipal de Lagoa, Portugal.
O atleta do clube Privilégio Boxin Club de Portugal e treinado por Bruno de Carvalho, venceu a final do torneio da sua categoria que aconteceu na noite deste domingo, 04, após efectuar dois combates, sendo um frente a um atltea de Itália e outro contra Inglaterra.
“Foi um enorme prazer fazer parte de um dos maiores torneios realizados em Portugal (…) Obrigado a todos os cabo-verdianos que sempre me apoiaram. Termino assim a época desportiva de 2022 satisfeito com os resultados que conquistei. O trabalho continua, rumo aos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, disse o pugilista, citado pela Inforpress.
O clube do atleta, actualmente a melhor equipa de Portugal em boxe, sendo Campeão de Taça de Portugal e vencedor do Campeonato Nacional, conseguiu ganhar o terceiro lugar por equipas, apenas atrás das selecções da Noruega e Itália.
Algarve Box Cup
A IV Edição da Algarve Box Cup 2022, um evento internacional para boxeadores de elite, femininos e masculinos, que contou com mais de 100 participantes, oriundos de 19 países, é promovido pela Associação de Boxe do Algarve.
O prémio tem um valor monetário de 1.200 euros (cerca de 130 mil escudos) para cada categoria.
ERecorde-se que em Setembro, o pugilista internacional cabo-verdiano, natural de Santa Cruz e a residir em Portugal, foi medalha de bronze no Campeonato Africano de Boxe, que teve lugar em Moçambique.
David Pina é atleta Olímpico de Boxe Tokyo 2020 e campeão de África zona II 2019, e neste momento tem como foco a qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
C/ Inforpres