A investigadora cabo-verdiana Mónica Medina foi distinguida, recentemente, com o Prémio de Melhor Trabalho de Mestrado, na Universidade de Lisboa,na categoria de Investigação e Doenças Infecciosas.
“Este ano particularmente tem sido intenso, cheio de desafios mas reconhecimento”, escreveu a jovem investigadora na sua rede social, reagindo assim ao prémio.
A mesma destacou que este prémio é o culminar de “anos de trabalho e estudo, dedicação, noites mal dormidas, anos longe de casa e da minha família, dos meus amigos”.
Filha de Porto Novo
A bióloga, natural de Porto Novo, Santo Antão, realçou ainda o “esforço e fé” que foi colocando ao longo do percurso, mas também agradeceu às pessoas que a apoiaram “todos os dias” e que “acreditaram” em si.
Aliás, esta não é a primeira vez que Mónica Medina é notícia no A NAÇÃO. A jovem, que fez a sua investigação no Laboratório da Biologia Celular da Infecção Viral do Instituto Gulbenkian da Ciência, foi uma das contempladas com a bolsa António Coutinho Science Awards, conforme demos conta aqui.
A jovem, como noticiamos anteriormente, tem se destacado na investigação científica em Portugal.