O jornalista Mário Almeida, “Maiuca”, falecido esta sexta-feira,18, na Cidade da Praia, vai hoje a enterrar no cemitério da Várzea, pelas 15 horas. O velório acontece em Lém Ferreira, Casa Txibita, a partir das 10h deste sábado.
Mário Almeida, jornalista da Rádio de Cabo Verde, faleceu esta sexta-feira, 18, na Achada Santo António, Cidade da Praia, aos 60 anos de idade.
Com um percurso profissional iniciado em 1985, na outrora RNCV, Mário Almeida, foi, para além de jornalista, Chefe de Informação da RCV e pioneiro na função de Editor de notícias da rádio no Núcleo Multimédia da RTC.
Foi ainda colaborador da FAO/MDR, em Achada São Filipe, na cidade da Praia e assessor do Presidente da Câmara Municipal da Praia, de Julho 1997 a Outubro de 1998.
No desporto, representou a Seleção de Ténis de Cabo Verde em vários torneios internacionais e foi árbitro de Ténis nos jogos da CPLP, em Moçambique, representando Cabo Verde.
Mário Almeida é recordado, pela RCV, como “um profissional que contribuiu, de forma brilhante, para o engrandecimento da RTC e que deixará muita falta enquanto pessoa e ex-colega”.
O malogrado era irmão dos também jornalistas Daniel Almeida (A NAÇÃO) e Valdemar Almeida.