A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVCV) apresenta, ESTA amanhã, em São Vicente, os projectos Taxonomia Azul e as Normas para a Emissão de Títulos Azuis em Cabo Verde – perspetivas de emissão azul em Cabo Verde, e a Plataforma Blu-X. Tratam-se de iniciativas para promover uma transição para uma economia global mais sustentável, como forma de reduzir os riscos associados às mudanças climáticas.
A apresentação da Taxonomia Azul e das Normas para a Emissão de Títulos Azuis em Cabo Verde será realizada às 10h45, no ISECMAR, e a apresentação da Plataforma Blu-X será a partir das 19h30, no Hotel Pont d’Água, em Mindelo.
A BVC justifica, em comunicado de imprensa, que estas ações surgem da necessidade de promover uma transição para uma economia global mais sustentável, como forma de reduzir os riscos associados às mudanças climáticas.
As iniciativas resultam da cooperação entre a Bolsa de Valores de Cabo Verde e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento(PNUD) no âmbito do acordo de cooperação e financiamento do projeto de solução tecnológica e de mercado denominado plataforma Blu-X.